quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Uranium Backup


O Uranium é um software de backup   fácil de usar e disponível nas edições gratuita e comercial, além de ser leve e confiável para a proteção de dados.

Abaixo está um passo-a-passo de como usa-lo.

1- Após abrir o programa, na primeira janela que aparece, clique em "Criar novo Backup".


2- Coloque o nome do backup que desejar no primeiro campo da janela que abriu.
3-Clique em Aplicar.


4- Para escolher as pastas que serão adicionadas ao backup clique em "Clique aqui para adicionar arquivos/pastas ao backup".


5- Selecione as pastas que deseja adicionar ao backup.
6- Clique em OK para confirmar.


7- Na aba Itens estarão os arquivos adicionados.
8- Para selecionar a pasta de destino do backup clique em "Clique aqui para adicionar uma pasta destino ao backup" que está na aba Destinos comuns.


9- Selecione o destino do backup.
10- Clique em OK para confirmar.


11- Na aba Destinos comuns estará o destino do backup selecionado.
12- Para agendar o backup cliquem em Agendamento , que está na coluna a esquerda.


13- Escolha o Dias na Semana ou Dia no Mês ou No Período de acordo com quando deseja que o backup seja realizado.
14- Marque o(s) dia(s) de acordo com o que selecionou no passo acima.
15- Na Tabela de horário, coloque a hora.
16- Clique em adicionar.
17- Para confirmar clique em Aplicar.


18- Clique em OK.


19- No horário agendado aparecerá uma mensagem na área de trabalho mostrando que o backup está sendo realizado, também há a opção de pausar ou cancelar ele.


20- No final irá aparecer a mensagem que o backup foi completado, clique em OK


Nenhum comentário:

Postar um comentário